Make your own free website on Tripod.com

Captura direta de imagens macroscópicas de rochas via scanner


Motoki, A; Vargas, T.; Zucco, L.L.; Peixoto, J.L.N.; Cario, F.D.; Motoki, K.F. (1999) Captura direta de imagens macroscópicas de rochas via scanner. Mineração Metarulgia, ISSN=01006908, 552, 25-30.


Abstract
Introdução
Metodologia
Ensaios com rochas ornamentais com superfície polida
Ensaios com rochas com superfície irregular (1/2)
Ensaios com rochas com superfície irregular (2/2)
Ensaios com amostras secas e úmidas
Aplicabilidade às amostras com superfície irregular
Conclusão
Bibliografia

Autores:

Akihisa Motoki: Professor adjunto do Departamento de Mineralogia e Petrologia Ígnea, Universidade do Estado do Rio de Janeiro (DMPI/FGEL/CTC/UERJ). Doutor em Ciência do Instituto de Geociências da Universidade de São Paulo (IG/USP). Especializado em petrologia de rochas ígneas, com enfoques especiais em estudos da gênese de nefelina sienito, basalto e komatiito.

Thais Vargas: Professora assistente do Departamento de Mineralogia e Petrologia Ígnea, Universidade do Estado do Rio de Janeiro (DMPI/FGEL/CTC/UERJ). Mestre em Ciências do Instituto de Geociências da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IG/UFRJ). Especializado em petrologia de rochas ígneas, com enfoques especiais em estudos de basalto e rochas ornamentais.

Lóris Lodir Zucco: Professor do Colégio Técnico da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (CTUR/UFRRJ). Mestre em Ciência do Instituto de Agronomia Universidade de Campinas(UNICAMPI). Especializado em topografia e sistema de informação geográfica.

José Luíz Peixoto Neves: Professor assistente do Departamento de Mineralogia e Petrologia Ígnea, Universidade do Estado do Rio de Janeiro (DMPI/FGEL/CTC/UERJ). Mestre em Ciências do Instituto de Geociências da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IG/UFRJ). Especializado em mineralogia, com enfoques especiais em estudos de prospecção mineral em grãos.

Felipe Cario Dias: Aluno do Curso de Geologia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (FGEL/CTC/UERJ). Especializado em petrologia de komatiito mesozóico.

Kenji Freire Motoki: Aluno da Associação Educacional Plínio Leite. Operador de equipamentos informáticos.

Endereço de Comunicação: Departamento de Mineralogia e Petrologia Ígnea, Faculdade de Geologia, Centro de Tecnologia e Ciências, Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Rua São Francisco Xavier 524, Sala 4005, Bloco A, Maracanã, Rio de Janeiro, CEP 20550-990, Brasil. Voice (55)21-2587-7102, Fax (55)21-2587-7704, Local time = GST - 3hs


Homepage
Rochas ornamentais
Avançar